O equilíbrio entre a energia masculina e a feminina foi a base para a criação, o funcionamento do universo, e a manutenção da vida em nosso planeta. Enquanto o Sol representa o plantio, a Lua representa a fertilização do solo que abriga e nutre a semente até que ela esteja pronta para voltar à luz.
As sacerdotisas devotadas à Lua eram as videntes, curandeiras e parteiras que eram prestigiadas e até temidas por onde passavam.
A consolidação do domínio masculino, que chamamos de patriarcado, nasceu a partir de uma construção social e religiosa, especialmente durante a ascensão do cristianismo durante a Idade Média, que levou milhares de mulheres a arder nas fogueiras da Inquisição.
Temidas pelo apagamento de sua origem, as Pombo Giras são entidades que resgatam não apenas as nossas ancestrais, mas também as receitas de suas magias e encantamentos.
Neste curso, vamos falar de trinta e seis senhoras Pombo Giras, também chamadas pelo nome cabalístico Klepoth. Cada uma com seu próprio nome e revela a sua história e também como conectar-se com elas através de rituais, oferendas e perfumes.
Tópicos:
– História Dama da Noite
– O Cabaré
– A Chegada das Irmãs
– O Estudo da Feitiçaria
– As Pombo – Giras Marias
– As Pombo – Giras Rosas
– As Pombo – Giras da Calunga
– As Pombo – Giras Raras
– A Pombo – Gira Feiticeira
– A Cura Emocional
– O Culto para Pombo – Gira
– O Encontro com o Feminino