Baralho das Bruxas Ciganas
Uma bela deusa, um ancião, um gato negro, uma espada e até uma vassoura. Estes são alguns dos símbolos da antiga tradição celta, que ilustram o chamado baralho das bruxas ciganas. Cada carta aqui apresentada traz uma mensagem para o dia-a-dia, para os negócios e mesmo para o amor.
Bruxaria é uma tradição antiga, composta de elementos mitológicos e práticas espirituais ancestrais, como o druidismo (a religião dos povos celtas), o xamanismo da Sibéria, a magia egípcia e a cabala.
Seus praticantes celebram a natureza, enfatizam a tolerância e a amorosidade e seguem este lema: faça o que desejar desde que não prejudique ninguém.
Em seus rituais, essas feiticeiras buscam algo que é inerente a muitos de nós: o autoconhecimento e a evolução pessoal.
Um dos instrumentos de autoconhecimento usados por essa tradição é a leitura de cartas. “As respostas que procuramos estão dentro de nós. Basta que tomemos o caminho certo”.
Acredita-se que a escolha das cartas, segue o princípio da sincronicidade, sendo assim uma representação de nosso inconsciente. Dessa forma, a imagem escolhida traz uma mensagem, uma indicação do caminho.