fbpx

ASTROLOGIA CIGANA

SIGNO DO MÊS

Ferradura – Capricórnio

O regente do signo Feradura/ Capricórnio é Saturno o planeta que representa a figura paternal. Mas não se confunda – esse é um pai severo, rígido e antiquado, quer que seu filho tenha responsabilidade e vença desafios.

Por isso que os nativos estão sempre mergulhada em trabalho e não medem esforços para crescer.

Apesar de parecer um planeta maléfico, toda a influência de Saturno é para o próprio bem da Ferradura/Capricorniana. É através do seu regente que ela cresce, amadurece, aprende importantes lições e evolui.

Previsão da Semana

SEMANA DE 23 A 31 DE JANEIRO

Punhal – Áries

O planeta regente do Punhal / Aries é Marte, o planeta da paixão, do conflito, da competição e do perigo.

Sob essa regência, está sempre pronto para embarcar em novas aventuras.

Marte também governa o fogo, acidentes e os perigos. Por isso que você queima por dentro de ambição e paixão. Esta é uma energia da ação, o que é uma coisa boa.

Punhal / Áries só precisa aprender a controlá-la para usá-la a seu favor.

Coroa – Touro

Coroa / Touro é regido pelo planeta Vênus, o planeta das coisas boas da vida, beleza, dinheiro, prazer. É por isso que é tão sensual, ama comida e sofisticação.

Este nativo não mede esforços no trabalho justamente porque quer ser recompensada com tudo o que houver do bom e do melhor.

É um signo que sabe apreciar a beleza das coisas, como uma bela exposição de artes, busca por conforto e tudo o que deseja é sentir prazer no que faz.

Vênus ajuda Coroa / Taurina a ter seus sentidos aguçados, a ser leal e cumprir com os compromissos assumidos.

Candeias – Gêmeos

O signo mais falante do zodiaco é Candeias / Gêmeos, ele só poderia ser regido pelo governante da comunicação: Mercúrio.

Esse mensageiro faz com que a sua nativa  tenha velocidade no processo do pensamento, da fala, da leitura e da escrita. É uma pessoa de raciocínio rápido e perspicaz.

Esse presente que Mercurio da sua regente permite que ela absorva uma quantidade enorme de informações. Essas informações rapidamente se transformam em ideias que são comunicadas de forma extraordinária e eficiente.

Roda – Câncer

A Lua é o regente do signo da Roda / Câncer. Este satélite natural da Terra é conhecido por ter uma energia feminina, maternal, sensível e empática, fazendo com que sua nativa seja pura emoção.

Além disso, sua influência faz com que a nativa deste signo seja muito apegada ao passado.

A Lua também governa nosso lado mais sombrio e vulnerável, aquele que não gostamos de revelar nem a nós mesmos, muito menos aos outros.

É por isso que quando magoada, essa nativa se fecha silenciosa e solitária em sua casca.

Tudo o que a Roda/Câncer deseja é ter alguém ao seu lado que a faça se sentir segura, protegida e confortável.

Estrela – Leão

Um signo tão pomposo e cheio de brilho não poderia ser regido por outro planeta que não fosse o Sol.

Esse astro é o centro do sistema solar, é isso que faz com que a Estrela/ Leonina tenha tanta necessidade de ser o centro das atenções.

A Estrela/ Leonina é uma pessoa iluminada, vibrante e cheia de energia, levando calor por onde passa. No entanto, não se esqueça que o Sol pode queimar se você chegar muito perto ou se expor demais a ele.

Sino – Virgem

Além de reger Candeias / Gêmeos, Mercúrio também governa Sino/ Virgem, fazendo com que essa nativa seja analítica e detalhista.

Esse signo sofre influência de um outro astro, Quíron, que é tido como seu co-regente por muitos astrólogos. Ele que faz a virginiana ser tão prestativa, sempre disposta a ajudar.

Mercúrio como planeta regente de Sino/ Virgem a torna inteligente e espirituosa. Ela consegue armazenar uma grande quantidade de informações e as usa sempre que encontra uma oportunidade.

Sensata, leal e confiável, também possui a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Já Quíron, apesar de não ser um “planeta”, também traz para essa nativa o dom de curar as pessoas, purificar. É alguém que cuida muito da saúde e do bem-estar próprio e de quem a cerca.

Moedas – Libra

O planeta regente de Moedas / Libras é Vênus. Associado à estética, beleza, requinte e romance, esse planeta faz com que a nativa deste signo seja sensual, amorosa e possua um excelente senso estético.

É uma pessoa que traz consigo a natureza da harmonia, companheirismo e felicidade. A Moedas / Libriana também é alguém que tende a valorizar mais a beleza física do que o real valor do outro.

Adaga – Escorpião

Plutão é o planeta regente de Adaga/ Escorpião. Como Deus do submundo, esse planeta traz para o seu regente um ar de mistério e uma intensa paixão.

Esse signo também possui um co-regente, Marte, que é responsável pelo lado mais corajoso, volátil e despachado dessa nativa.

 

Machado – Sagitário

O planeta regente de Machado/ Sagitário é Júpiter, o planeta da sorte, da exploração, do conhecimento e da espiritualidade.

É por isso que essa nativa sempre acaba conseguindo o que deseja. Além disso, Júpiter faz com que ela seja espontânea e adora se divertir.

Sob a influência de Júpiter, a Machado/ Sagitário está sempre em movimento, pensando e executando seus planos. Tem uma energia invejável e está sempre a postos para entrar em uma aventura.

Ferradura – Capricórnio

O regente do signo Feradura/ Capricórnio é Saturno o planeta que representa a figura paternal. Mas não se confunda – esse é um pai severo, rígido e antiquado, quer que seu filho tenha responsabilidade e vença desafios.

Por isso que os nativos estão sempre mergulhada em trabalho e não medem esforços para crescer.

Apesar de parecer um planeta maléfico, toda a influência de Saturno é para o próprio bem da Ferradura/Capricorniana. É através do seu regente que ela cresce, amadurece, aprende importantes lições e evolui.

Taça – Aquário

O regente de Taça/Aquário é Urano, o planeta da liberdade e da revolução. É por isso que tem esse desejo de mudar o mundo e uma grande capacidade de enxergar novas possibilidade.

Em paralelo, Taça/Aquário tem ainda Saturno de co-regente, que traz provações na experiência de vida dessa nativa.

De Urano, Taça/Aquário também recebe o gosto por estudo mentais, eletricidade e astrologia. Além de um pensamento mais original e da coragem com liberdade.

Capelas – Peixes

Netuno também faz com que Capelas/Peixes seja uma pessoa intuitiva, compassiva e sensível.

Essa nativa também é muito voltada para as questões espirituais e ocultas. Exatamente por ver tudo sobre um prisma mais espiritual é encontra algumas dificuldades em  como agir da melhor forma.

 

Carregando...